'

Quando o verão passar

Escrito e dirigido por Wellington Sari

Sinopse

Leto, Marcela e Valdir são amigos que estudam juntos há anos, em Curitiba. Estão prestes a fazer vestibular e a se separar no ano seguinte. O trio quer passar as últimas férias de verão antes da faculdade da melhor maneira possível, o que significa curtir uma boa e velha praia, mas o dinheiro é curto. Leto, então, arranja emprego em uma agência de detetives duvidosa, ao mesmo tempo em que se apaixona por Júlia, deixando Marcela com ciúmes.

O primeiro caso na agência envolve adultério, mas Leto desconfia que há algo muito maior por trás de tudo. O jovem acredita que pode estar sendo usado em um grande esquema relacionado à chantagem e corrupção política. Além disso, sente que talvez Marcela seja mais do que uma amiga. Dividido entre Júlia e Marcela, Leto ainda tem de escolher aceitar ou não uma proposta financeira de Gotardo, o dono da agência de detetives.

Entre idas e vindas, arranjos e desarranjos, as férias de verão de Leto, Marcela e Valdir serão o verdadeiro vestibular para a vida adulta.

 

Sobre o projeto

Quando o Verão Passar é um longa-metragem de ficção, realizado em coprodução com a Germina Films da Argentina, atualmente em fase de desenvolvimento. De aproximadamente 100 minutos, rodado em sua maior parte na cidade de Curitiba, contendo ainda algumas cenas a serem filmadas em Buenos Aires e no litoral da Argentina. O orçamento previsto é de R$ 1.600.000,00 reais, e o filme é destinado a ser exibido em circuito comercial de salas de cinema, festivais, mostras, e todos os demais segmentos do mercado (TV, VOD, Blu-Ray, DVD, etc.).

O filme é uma comédia juvenil, com toques de romance e uma sub-trama detetivesca. Um típico filme coming-of-age, que lida sobre o amadurecimento e amizade destes três amigos. Quando o Verão Passar é voltado principalmente para o público jovem, entre 14 e 27, e busca a identificação do público-alvo com a história retratada.

 

Sobre a coprodutora

Sediada em Córdoba, A produtora GERMINA FILMS, que atua desde 1998 no mercado publicitário, atualmente se dedica a produção e desenvolvimento de conteúdos para cinema, tv e novas mídias. Entre suas produções, destacam-se os filmes “Atlântida”, dirigido por Inés María Barrionuevo, que teve sua estreia no Festival de Berlim de 2014, e “Hipólito”, filme infantil dirigido por Teodoro Ciampagna, além da série de TV “Collage”.