'

Paixão e metadona

vis_paixao_metadona_01

Escrito e dirigido por Evandro Scorsin

Sinopse

Leonardo, 30, se encontra imerso em uma profunda depressão após passar por um fim de relacionamento traumático. Induzido por seu amigo Jairo a participar de um rolo na periferia da cidade, Leonardo, ao acaso, conhece Danilo, um criminoso envolvido com contrabandos de obras de arte e lavagem de dinheiro. Os encontros com o traficante se tornam constantes e afetuosos até que Leonardo se vê diante da chance de roubar uma grande quantia de dinheiro para o amigo Jairo, que observa na situação a oportunidade perfeita para se dar bem, abandonar tudo, e realizar seu sonho de viver no Havaí. Entretanto, ao longo da trama, assassinatos, tentativas de roubo, e uma célere paixão de Leonardo pela irmã do traficante, complicam a realização desse sonho. Ao final, Leonardo precisa ainda superar o trauma de seu último relacionamento e encontrar um alento para sua depressão.

 

Sobre o projeto

Paixão e metadona é um longa-metragem de ficção do gênero comédia, que flerta com o non-sense e tem temática jovem. Em fase de préprodução, previsto para ser rodado em Curitiba em maio de 2018, filmado e finalizado em formato digital, com um orçamento modesto de produção, é destinado prioritariamente ao público jovem e adulto de 18 a 35 anos, de diferentes classes sociais, interessados em comédia e em cultura em geral. Como resultado, pretende-se promover o audiovisual nacional para o público dessa idade.

O filme é uma comédia de humor-negro que aborda de maneira debochada questões relativas a violência brasileira contemporânea. A trama costura situações absurdas e irônicas a uma trama farsesca. O resultado é um final aparentemente ilógico, e surreal, mas repleto de sarcasmo e humor. Trata-se de uma obra de entretenimento voltada para o público adulto, cujo o plano de fundo incita uma profunda reflexão sobre o Brasil contemporâneo.

Com distribuição da ELO Company, o filme conta, através do Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, com recursos incentivados pelo EBANX, e complementação financeira do FSA.