'
×
Publicado em: 30/04/2014

Sessão :) – Quatro filmes da produtora O Quadro no Mon

Com quatro anos de existência, a produtora O Quadro tem se firmado como uma das mais ativas do Estado. Formada por egressos do curso de cinema da Faculdade de Artes do Paraná, o grupo já produziu, até o momento, 28 curtas-metragens. Além da quantidade, o grupo prima também pela qualidade: mais de um terço dos filmes foram premiados em diferentes festivais de cinema pelo Brasil.

A prolificidade, consequência em um grupo composto por cinco diretores-roteiristas, não é a única marca do Quadro. Desde o início, a produtora se dedica ao universo de filmes jovens e infanto-juvenis, gênero pouco explorado pela cinematografia brasileira. “O cinema brasileiro, atualmente, é dominado por obras que giram em torno do mundo adulto. Temos mais interesse no universo jovem, que, para nós, é muito mais amplo e complexo”, explica Anderson Simão, um dos produtores mais ativos da companhia.

A Sessão :)   – assim mesmo, com uma carinha sorridente – pretende apresentar um apanhado da breve história do Quadro. E pretende, também, provocar sorrisos. “Nossos filmes são como quindins: você come, é gostoso e aí você sorri”, diz Wellington Sari, diretor de “Romance Edmottês”, curta-metragem que abre a sessão.

Após a exibição dos filmes, haverá um descontraído bate-papo com os cinco integrantes do Quadro e a plateia. A entrada é livre.

Serviço:

Filmes:

Romance Edmottês (2010, 15 min., direção: Wellington Sari)
Meu Amigo Virtual (2013, 16 min., direção: Christopher Faust)
Manu Baunilha, Bia Chocolate (2014, 23 min., direção: Evandro Scorsin)
Pequenos (2012, 14min., direção: Alexandre Rafael Garcia)

Tempo total: 68 minutos

Data: 4 de maio, no auditório do Museu Oscar Niemayer

Não há comentários, seja o primeiro a comentar!

Responder

À
5

Please Wait...