'
×
Publicado em: 20/05/2014

Diário de propaganda, 4º dia

Penúltimo dia da gravação de “Garoto Propaganda”. A equipe sobrevive com algumas baixas, mas, sobrevive (Evandro Scorsin foi demitido e levado à justiça pelo crime de estelionato). O jornalista W. Sari, que não tem qualquer relação com qualquer outra pessoa com este nome, muito menos é sócio da produtora O Quadro (W. Sari é apenas um jornalista contratado), narra o que observou ontem.

Dia 4 – Derretido

Quando Christopher Faust se aproximou de Wellington Sari e acertou a mão em que o produtor segurava um copo com ácido sulfúrico, fazendo o líquido escorrer pelo tronco do rapaz, derretendo-lhe boa parte da pele e dos órgãos internos, todos os membros da equipe demonstraram diferentes graus de surpresa. Menos Talita Assis. A jovem atriz, que interpreta a personagem Sabrina em “Garoto Propaganda”, passou oito anos imaginando que tal ato aconteceria. Não que este pensamento lhe ocupasse o cérebro permanentemente. Aparecia aqui e ali, durante a fila do banco em um ano, enquanto estacionava o carro no shopping em outro. De qualquer maneira, tratava-se de uma certeza permanente tão grande quanto o nascer do sol, a morte e o MSN.

A certeza foi brotada em 1992, quando no primeiro dia da faculdade de cinema, Sari derrubou, propositadamente, um copo cheio de café em Faust, que usava uma roupa inteira branca. Manchado, humilhado e cheirando à lanchonete de rodoviária às duas da manhã, o então jovem respondeu com resignação às gargalhadas descontroladas de Sari. Talita, que testemunhou o acontecimento, viu unicamente na cena a prova de que Sari era um imbecil. Ao passar das semanas, no entanto, percebeu que tratava-se da gênese de uma vingança. Nada havia que lhe comprovasse que Faust teria sido traumatizado pela experiência, com a exceção de que ele nunca mais tomou café, segurou algum copo na mão ou usou qualquer roupa branca (é folclórica a predileção de Faust em vestir apenas roupas e tênis da cor laranja). Mesmo assim, Talita sabia.

Ela não sabe o que irá acontecer com Sari. Talvez ele também nunca mais segure copos na mão. Talvez ele nunca mais seja capaz de usar alguns orgãos que ficam na região do tronco, como o coração e o estômago. Mas, Talita sabe o que irá acontecer no futuro. Mesmo que demore dez anos.

garoto propaganda - dia04 - 5

Foto: Nathália Tereza

 

Não há comentários, seja o primeiro a comentar!

Responder

À
5

Please Wait...