'
×
Publicado em: 14/08/2015

Amor e disputa nos ´Dias de Trovão´

af_cartaz estreia_dias de trovao

O mais recente filme da produtora de cinema O Quadro tem como marca uma série de ineditismos: é o primeiro média-metragem acima de 40 minutos realizado pela empresa e a primeira vez que o nome de uma de suas obras é homônimo a algum filme hollywoodiano.

Trata-se, também, do primeiro projeto cinematográfico sobre corridas de kart lançado em Curitiba – “talvez até do Brasil”, segundo Wellington Sari, roteirista e produtor do filme. Boa parte gravado no Kartódromo de São José dos Pinhais, Dias de Trovão, é sobre a disputa automobilística entre dois jovens, Eric (Gustavo Piaskoski) e Michel (João Maurilio), pontuada pelo interesse em Duda (Bruna Roveda).

“Tem a ver com os nossos filmes anteriores, mas, ao mesmo tempo, exploramos elementos que não apareciam nos nossos trabalhos precedentes. Nós do Quadro adoramos corridas, em diferentes graus, e já estava mais do que na hora de usarmos esse interesse como matéria-prima”, conta Sari, que tem um periquito de estimação chamado Piquet.

Os próprios integrantes do Quadro pilotaram alguns dos karts que aparecem no filme, mas a maioria das cenas foi realizadas por pilotos profissionais e semi-profissionais. “Com a valiosa ajuda dos dublês, as cenas ficaram bem mais intensas”, avalia Anderson Simão, produtor executivo de Dias de Trovão.

O média-metragem, que foi realizado por meio edital do mecenato subsidiado, teve incentivo fiscal dos supermercados Condor e tem estreia marcada para o dia 28 de agosto, às 20h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer.

Mais informações
www.oquadro.net/diasdetrovao/

Lançamento do média-metragem “Dias de Trovão” (44 min.)
Data: 28/08/2015 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Poty Lazarotto – Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Entrada Gratuita (não é preciso retirar ingressos, apenas chegar ao local)
evento no facebook

Não há comentários, seja o primeiro a comentar!

Responder

À
5

Please Wait...