'

Filmes na Escola

Sobre o projeto:

Oficinas de sensibilização audiovisual

Filmes na escola é um projeto que consiste na realização de oficinas de sensibilização audiovisual em escolas da rede pública de Curitiba e rede metropolitana. Como finalidade promove a compreensão, sensibilização, formação e produção, por parte de adolescentes da rede pública de educação, através do meio audiovisual, partindo da experiência cinematográfica.

Por meio de aulas com forte inclinação prática, possibilita-se que os alunos de baixa renda possam apreender a linguagem audiovisual e, desta forma, serem capazes tanto de melhor compreender as narrativas audiovisuais, quanto produzir suas próprias. A proposta é que os coordenadores, utilizando o seu “know how”, sirvam de intermediários na relação dos estudantes com o audiovisual e sua produção. Desta forma, serão produzidos filmes e exercícios pelos alunos, com exibição pública assegurada, para que, assim, contemple-se o ciclo da obra cinematográfica – produção, distribuição e exibição.

Público-alvo e distribuição

O público alvo do projeto Filmes na Escola é infanto-juvenil, de 14 a 20 anos, alunos do ensino médio de educação.

O projeto prevê, além das exibições públicas, a criação de website com os materiais resultantes das oficinas, e a distribuição gratuita de Dvd’s promocionais em escolas, centro culturais e demais colaboradores.