'

Dublê de Namorado

dublê-frente

Escrito e dirigido por Christopher Faust

Sinopse

Renan, estudante de biologia de 21 anos que, mesmo apaixonado por Taís, sua primeira namorada, ainda nutre vontade de ficar com outras garotas. O jovem tem a teoria de que todas as pessoas deveriam ter duas vidas paralelas: uma em que se é solteiro, onde Renan poderia conhecer e ficar com todas as garotas legais do mundo; e a outra namorando, onde seria possível curtir todas as coisas geniais de ter um namoro com a pessoa amada. Mal sabe Renan que Jorjão, seu garboso professor de Genética, tem a solução para o seu dilema: a clonagem humana.

 

Sobre o projeto

“Dublê de Namorado” é um projeto de longa-metragem de ficção, com duração de aproximadamente 90 minutos, a ser filmado e finalizado em HD na cidade de Curitiba/PR.

Com roteiro e direção de Christopher Faust em seu longa de estreia, e produzido pela produtora de cinema O Quadro, “Dublê de Namorado” é uma divertida comédia com toques de ficção científica, e forte apelo comercial.

De maneira sagaz e divertida, o filme aborda os relacionamentos amorosos no ambiente jovem universitário urbano. O filme se enquadra num sub-gênero da comédia conhecido como “what if” (“e se?”, em tradução literal), que se popularizou nos anos 80 a partir de filmes americanos como “Feitiço do Tempo”, de Harold Ramis”, “Switch – Trocaram Meu Sexo”, de Blake Edwards, “Quero ser Grande”, de Penny Marshall e “A Rosa Púrpura do Cairo”, de Woody Allen. O livro “A Arte do Cinema – Uma Introdução”, de David Boardwell, define o sub-gênero como “Comédias a Respeito de Questões Metafísicas que Acontecem Através de Meios Fantásticos, em Cenários Realistas”. Em “Dublê de Namorado”, a premissa parte do mito da clonagem humana para criar uma narrativa de uma comédia de erros voltada a um público abrangente, mas de maneira moderna e inteligente.

O projeto possui um orçamento total de R$ 1.350.000,00, dos quais R$ 147.242,00, já estão garantidos e captados através de Lei Municipal da Fundação Cultural de Curitiba.