'

Beijos de neve

cartaz final Beijos de Neve

Escrito e dirigido por Christopher Faust

Sinopse

O cenário é a bela e fria São Joaquim, localizada na serra do Estado de Santa Catarina. Lucas, 19 anos, e Gabi, 17, moram na pequena cidade e já namoram há quatro anos e meio. Apesar de ser um dos poucos lugares no país onde é comum a ocorrência de neve, já passam sete anos sem que isso aconteça. Nesse inverno, enquanto Gabi passará 10 dias fora da cidade para fazer um curso de fotografia, Lucas ficará para ajudar a mãe em sua pousada, como costuma fazer em alta temporada. Uma forte frente fria se aproxima, atraindo vários turistas para a cidade. Entre eles, a espirituosa Melissa, de 21 anos, que com o passar dos dias começa a se aproximar mais e mais de Lucas. O rapaz se apaixona pela segunda vez na vida.

 

Sobre o projeto

Beijos de Neve é um projeto de longa-metragem de ficção, do gênero Romance/Drama, com duração de aproximadamente 100 minutos e orçamento previsto em R$ 1.535.000,00. Uma história sobre amor e paixão através dos olhos de Lucas, um “garoto do interior” de 19 anos que vive na pequena e fria cidade de São Joaquim, no estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil.

O longa é um romance juvenil, que acredita no amor e na inocência de uma juventude em busca desse amor e de seu espaço no mundo. A trama gira não somente em torno de Lucas, mas também em torno de todo um pequeno universo de personagens ao redor desse protagonista. Um filme sobre mudanças internas e reafirmações pessoais sobre ideais de vida.

O cenário para essa história não poderia ser mais singular: a bela e fria cidade de São Joaquim, famosa por ser uma das poucas do país onde a ocorrência de neve é comum. A neve, como o título indica, tem forte influência na narrativa. Por ser um filme intimista, a produção pretende montar uma equipe reduzida, porém experiente e muito capacitada, que se hospedará na cidade durante as 6 semanas previstas de filmagem em pleno inverno.

“Beijos de Neve” é o primeiro longa-metragem de Christopher Faust, diretor que já possui vasta carreira como curta-metragista, tendo recebido diversos prêmios em festivais, por filmes como “Garoto Barba”, “Festa no Apartamento da Suzana” e “Tudo Bem”. O diretor já recebeu indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012, na categoria Curta de Ficção, por “O Último Dia”, filme que também recebeu o Troféu Filme Livre na 10ª Mostra do Filme Livre. Além disso, seus filmes já foram exibidos e licenciados em dezenas de canais de tv, como Canal Brasil, TNT Latin America, Prime Box Brazil, Canal Futura, TV Brasil, e também em serviços de VOD como SundayTV, Looke e NetNOW.

O projeto é uma co-produção entre as produtoras O Quadro (PR) e CineramaBC Filmes (SC), e busca ainda possibilidades de uma terceira produtora parceira internacional. O produtor responsável pelo projeto é André Gevaerd, profissional da indústria cinematográfica há mais de 12 anos, que já produziu premiados filmes como os curtas “Trópico das Cabras”, de Fernando Coimbra, “Estação”, de Marcia Faria e “Máscara Negra”, de René Brasil; e os longas “Cores”, de Francisco Garcia, “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, “O Que se Move”, de Caetano Gotardo e “Oração do Amor Selvagem, de Chico Faganello.

“Beijos de Neve” foi vencedor do edital Prêmio Catarinense de Cinema 2013/2014 na categoria Desenvolvimento de Projeto de Longa Metragem.